quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maquiagem do dia-a-dia

Sou daquelas que para o dia-a-dia, quanto menos melhor! Posso sair de casa atrasada e esquecer tudo  mas não saio sem passar pelo menos um corretivo. E no caminho do trabalho parando nos sinais, vou passando o resto. Minha necessaire é um caso à parte na minha vida: ao mesmo tempo que reclamo que pesa muito na bolsa, não vivo sem. E volta e meia estou sempre acrescentando alguma coisinha (como lidar?). Separei aqui algumas makes essenciais nos meus dias, diria indispensáveis.


1 - Nos dias quentes costumo usar o Sun Protection compact Foundation spf 35 da Shiseido. Nunca liguei para exposição ao sol e sempre fui daquelas que ficam torrando, mas de uns meses pra cá passei a ter mais cuidado com a pele e não pego sol no rosto de jeito nenhum. Esse pó compacto é ótimo porque ao mesmo tempo que protege, não fica aquele melado do protetor, sabe?

2 - Nos dias que não tão quentes, aderi ao BB cream. Descobri esse Dream fresh BB da Maybelline e me apaixonei! Ele deixa a pele uniforme e hidrata ao mesmo tempo, dá uma refrescada no rosto.

3 - Corretivo MAC Studio finish spf 35 concealer, esse eu não vivo sem. Gosto que em torno dos olhos fique um pouco mais claro que o resto do rosto, por isso a minha cor é NW20. Pode ser aplicado com pincéis, esponjas ou com as pontas dos dedos (eu prefiro!).

4 - O benetint da Benefit é ótimo para o dia-a-dia. É um blush líquido que segundo a história da marca, fizeram a pedido de uma stripper que queria os mamilos mais rosados (wtf!) . Eu estou in love com o benetint porque também pode ser usado nos lábios e ficam super suaves. Como blush, confesso que não sou muito fã de rosinha e gosto mesmo é de bem bronze, então costumo usar ele como "pré-blush". Uma dica importante é usá-lo com pincel porque com os dedos, se mal espalhado, fica uma mancha vermelha fail.

5 - Todas as mulheres tem que ter um, mais indispensável que um pretinho básico. O pó bronze goddess da Estée Lauder é tudo o que eu precisava. Deixa a pele maravilhosa e com aspecto saudável. O único contraponto é que ele é enorme para carregar no dia-a-dia.

6 - Já tentei de todos os rímels possíveis e usei durante alguns anos o colossal da Maybelline, até que conheci o shocking da YSL e amei. Ele não é aquele pretão e sim meio prata fosco que deixa mais natural. 


Sempre bom lembrar que é importante seguir o seu tom de pele, ainda mais no dia-a-dia em que ficamos mais expostos. Além disso, é bom descer a base/pó um pouco pelo pescoço para não destoar muito. Bom, espero te ajudado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário