terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mãe de primeira viagem - Um resumão desse mês

Voltando para o meu diário pessoal aqui no blog, não posso deixar de compartilhar com vocês mês a mês todas as mudanças que a gravidez me traz. Desde que descobri que estou grávida que minha vida já não é mais a mesma: hoje sou completa. Ser mãe me trouxe conforto pois era o meu maior sonho e morria de medo de ser estéril, me trouxe serenidade e paz e hoje faço tudo com calma e sem pressa e estou passando por mudanças e novas descobertas a cada dia que passa, não só com o corpo mas com tudo relacionado quando o assunto é AMOR.

As mudanças e sintomas? 

Todos os dias acordo com uma ressaca daquelas e parece que tomei uma garrafa de vodka sozinha no dia anterior (não que eu já tenha feito isso, rs!). Alguns alimentos que eu amava já não posso passar perto e me dão até um certo pânico. Hoje é IMPOSSÍVEL ver o THE VOICE pois me irrito a cada vez que o Carlinhos Brown abre a boca, rs! Tento maneirar na comida mas a Maria Julia não me deixa, a cada 2 horas passo mal de fome e desejos.
Já tive desejo de lula à dorê e torta de palha italiana. Aliás, o que for bem de gordo e passar na minha frente eu estou desejando. Ser mãe é isso e não se preocupar nenhum pouco em engordar é o primeiro passo. Até porque o seu corpo já não é mais só seu e deixamos de ser o primeiro plano.
Um outro sintoma que eu amo mas que encurta os meus dias é o sono. Acordo para dormir e durmo para dormir mais depois, é incontrolável! Às vezes estou conversando com uma pessoa e sem querer ela fica praticamente falando sozinha já que estou no mundo da lua e dos sonhos. Para fazer um programinha a noite, preciso dormir pelo menos 4 horas a tarde. Pode isso Arnaldo?

Ah, para interromper o meu sono o XIXI. É isso mesmo, a cada 30 minutos levanto para fazê-lo e acredito que esse esteja sendo o meu único exercício desse mês, rs! Sou cara-de-pau mesmo! Até porque o meu médico aconselhou de fazer exercícios após o terceiro mês (to quase lá!).

O médico

Nós, mães de primeira viagem ficamos APAVORADAS quando o assunto é gravidez. Pode isso? Pode aquilo? O que posso comer? Que remédio tomar em caso de dor? Após as dúvidas, google na hora. E a partir daí vem aquele pânico já que tudo que lemos por lá nos deixam desesperadas e sem poder comer praticamente NADA. Tudo é abortivo, engordativo e blablabla. Cheguei no meu médico desesperada e ele me confortou com poucas palavras: "PÁRA DE FRESCURA, grávida não é doente! E você pode comer praticamente tudo". E segue o que ele me aconselhou:

- JAPONÊS - Se você comeu a vida inteira em um restaurante e nunca passou mal é porque a procedência de lá é boa e pode sim continuar comendo. Mas posso confessar? Não consigo comer nada cru pois vou me culpar para sempre caso venha uma salmonela. É preciso ter cuidado!
- LIGHT E DIET - O que pode ser melhor na vida de uma pessoa do que não comer tudo light e diet? Chega de pães, requeijão, sucos e etc lights! Mas é sempre bom evitar açúcares né? Sendo assim ele me indicou o adoçante da Nívea com sucralose, é o único indicado na gravidez.
- REFRIGERANTES - Bom, booom não é! Mas se bater aqueela vontade incontrolável é melhor tomar um guaraná que Coca Cola. Alé disso é bom lembrar que por ter que ser normal, a cada latinha um terço é açúcar puro.
- SOL - É importante tomar sol para botar a vitamina D em dia. Os melhores horários são antes das 10h e depois as 16h e sem protetor solar, só no rosto!

O meu corpo

Como comentei acima, já não é mais meu e quase não me reconheço. O cabelo ficou super brilhoso e as unhas cresceram absurdamente! Os seios aumentaram alguns números e isso é o que mais me incomoda. O médico indicou ficar 24h com sutiã, até para dormir para evitar estrias. Falando em estrias estou usando um creme excelente que super indico, o Mustela. Enfim, uma gordurinha aqui, outra ali e ainda assim estou ME AMANDO.


Bento ou Maria Julia?

Para quem me acompanha no Instagram (@larissafaria) viu a confusão que passei nesse momento, rs! Fiz o exame de sexagem fetal e deixei por conta do meu namorado pegar o resultado. Ele me liga todo bobo que era menino, o nome era Bento. Fiquei toda feliz e me estruturei para ser mãe de menino até que a noite quando fui ver o exame me deparo com um FEMININO bem grande e em negrito, rs! Meu amor ficou tão tenso que acabou lendo o primeiro ítem da metodologia do exame. Podem rir mas não julguem ele pois achei a coisa mais linda do mundo esse nervosismo! hahahaha Passado esse episódio, tenho que confessar que é a minha cara se mãe de menina! O nome da minha deusinha interior vai ser Maria Julia!

Nesse primeiro mês fiquei tãoo feliz de ver o quanto somos queridos por tantas pessoas e como a Maria Julia tem tios e avós super babões, rs! Ela ganhou caaada roupinha de passar mal, uma mais linda que a outra!! Depois vou postar algumas para vocês verem.

Peço desculpas por esse texto enooorme mas e é tanta felicidade e assuntos em tão pouco tempo que fico querendo contar logo tudo já que estou adorando compartilhar o momento mais especial da minha vida com vocês. É isso! Mês que vem tem mais resumão. Que Deus nos proteja para terminarmos esse primeiro trimestre com muita saúde!
Beijos,
Larissa


Um comentário: