segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

2014 motivos para sorrir!

Oii gente, QUE SAUDADES de escrever aqui para vocês! Espero que tenham tido um ótimo fim de ano e que o ano de 2014 seja incrível para todos nós! Recebi alguns e-mails, inboxs e mensagens de leitoras perguntando se abandonei o blog e a resposta é NÃO! Nunca. Só fiquei ausente nesse fim de ano pois foi a maior correria e pelo visto esse ano de 2014 vai ser de mais ainda né? Tenho muitas novidades e estou renovada para trazer temas incríveis para vocês.

Esse ano vai ser o mais importante da minha vida e vou ficar muito feliz de compartilhar cada momento aqui com vocês, eu adoro! Para começar, estou com 5 meses e meio (22 semanas) de gravidez e mega ansiosa para a chegada da minha princesa. Depois, vou me mudar! Imaginem a correria para pensar em tudo? Montar um quarto de menina até é tranquilo, agora pensar nos detalhes de uma casa toda não é mole né? Até porque vamos ter que fazer as coisas aos poucos pois são muitos gastos. Quero trazer para vocês muitas inspirações de decor, estou viciada!  Mas voltandoo para a gravidez, fiz o diário dos meses aqui no blog e vou tentar resumir um pouco do quinto e desse sexto mês.

RESUMO DO QUINTO E SEXTO MÊS DE GRAVIDEZ

Essa é a melhor fase da gravidez! Os enjôos passaram assim como as preocupações do primeiro trimestre. Os riscos já quase não existem e para falar a verdade nem pensamos mais neles. Já me sinto bem melhor e com mais fome também! E bota fome, rs! A barriga está enoorme e Maria Julia não para de mexer, principalmente na parte da noite. É uma sensação indescritível sentir uma vida dentro da gente, emocionante.

Nessa fase o bebê se desenvolve muito rápido e cresce muito a cada semana, por isso que as mães sentem mais fome e ganham mais peso. Perdi todas as minhas calças e aproveitei que vou me mudar para já encaixotá-las já que não vou entrar nelas tão cedo. Achei uma boa e melhor do que ficar ocupando espaço no armário e sofrendo por não darem.

APLICATIVOS

Para quem me acompanha no Instagram (@larissafaria, segue lá!), viu que dei a dica de um aplicativo muito bom, o My Baby Beat. Nesse app, ouvimos os batimentos do bebê na barriga, genial e aliviante! É só botar o fone, estar em um lugar sem barulhos e aproximar o microfone do Iphone na barriga, pronto! Lembrando que não precisam se desesperar se não conseguirem ouvir pois depende da posição do bebê e tem que ser a partir do terceiro mês.

Um outro aplicativo que eu amo e é o meu mantra é o BabyCenter Gravidez. Me salva! Você programa a data prevista para o nascimento e ele vai te falando e dando dicas dia por dia, é ótimo! Além disso, tem um fórum com todas as mamães do Brasil que vão ter bebês no mesmo mês que o seu. Lá elas debatem sintomas, remédios, dúvidas e compartilham suas experiências como mãe.

O ENXOVAL

Quando o meu namorado leu o exame de sexagem fetal errado (lembram? rs!) eu já tinha definido tudo em um dia de como seria o enxoval do menino. Agora, enxoval de menina são outros quinhentos! É tudo lindo e você não sabe por onde começar... Surtei desde o início mas consegui definir as cores: rosa e bege com detalhes em marrom. Acho que escolher as cores é um bom passo inicial.

Fui para Miami fazer as compras de tudo do enxoval e vou botar ainda essa semana um roteiro completo e a listinha. Vale muito a pena fazer o enxoval por lá! Além de ser muito mais barato tem bem mais opções e lojas só para bebês. Fiquei que nem criança na Disney, rs!

Ganhei muitas roupinhas de amigos e estou doida para mostrar para vocês, mas pensei melhor e vai ser bem mais gostoso ver com ela vestindo né? Ai, não vejo a hora de agarrar! Ganhei tanta coisa que fui proibida de comprar roupinhas na viagem, pode isso? rs!


2014, O ANO

Bom, como já devem perceber estou com muitas expectativas para esse ano e muito feliz. Espero muita maturidade para encarar tantos novos desafios e paz para ter serenidade nas decisões. Tudo de bom para vocês! Vamos que vamos que 2014 já está pegando fogo!


Para não perder o costume, o look que usei na virada de ano:

Vestido - Litt' / Bolsa - Chanel / Brincos - Urban Secrets 
Beijos,
Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário